Home

Apresentação

A Conferência Internacional de Gestão da Informação e Arquivos (CIGIA) pretende constituir-se como um novo espaço de reunião dos especialistas da área da gestão da informação, alicerçado na partilha de saberes e no reforço das competências dos profissionais.

Num contexto de rápidas e vorazes mudanças institucionais, legislativas e tecnológicas, é este o momento dos profissionais refletirem sobre os principais desafios que o presente e o futuro lhes colocam, os diferentes papéis que desempenham nas instituições e de que forma se pretendem posicionar face à profissão e à sociedade.

E isto aplica-se a todos os profissionais em igual medida, estejam eles integrados no sector público ou privado, envolvidos em projetos que se desenvolvem em ambiente analógico ou digital, responsáveis pelo desenvolvimento de políticas de gestão da informação ou apenas pelo tratamento técnico da informação.

Neste sentido, a CIGIA escolhe como tema orientador “Governança da informação e cidadania” – desafiando os participantes a que, sobre este mesmo tema, desenvolvam reflexões sobre os caminhos já trilhados e aqueles que se configuram como futuros.

A Conferência Internacional de Gestão da Informação e Arquivos acontece nos dias 3 e 4 de novembro de 2017, no Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha.

Eixos temáticos

Eixo 1 – O papel dos processos de negócio da gestão da informação na proteção de dados

Eixo 2 – O papel dos profissionais de informação na era do big data

Eixo 3 – Ciclo de vida da Curadoria da Informação

Datas importantes

5 de junho

Abertura das inscrições

31 de julho

Data limite para submissão de propostas

31 de agosto

Notificação aos proponentes da aceitação das comunicações

8 de setembro

Apresentação do Programa provisório

Organização

Apoio

Estamos à procura de PATROCINADORES para o evento!
Caso queira juntar-se a nós, envie um email para bad@bad.pt.

Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas | 2017
Grupo de Trabalho de Gestão de Documentos de Arquivo