logo DGARQ1
www.dgarq.gov.pt
A DGARQ tem vindo a desenvolver, desde há dois anos, a  revisão às Orientações para a Descrição Arquivística (ODA) as quais irão assim ser objeto da uma  terceira edição.
Neste momento foi disponibilizada para comentários públicos uma versão draft disponível em: http://descricaoarquivistica.blogspot.com.

Considerando o interesse e aplicação manifestados pela comunidade de profissionais de informação relativamente a este documento normativo, a DGARQ solicita a participação dos profissionais na avaliação e comentários/sugestões que queiram fazer.

O documento que agora se apresenta publicamente constitui a proposta de uma terceira versão das Orientações para a Descrição Arquivística (ODA), primeira parte. Pretendemos com isto que a comunidade arquivística tome conhecimento do texto e sobretudo que o comente e sugira as alterações que considerar pertinentes. Trata-se afinal de um instrumento de trabalho destinado a ser usado por todos e resultado do trabalho e experiência de todos. Este princípio deve cada vez mais ser valorizado numa sociedade em rede em que o trabalho de cada um alimenta e é alimentado pelo trabalho dos outros numa cadeia cooperativa de troca de conhecimento.

DGARQ

O fim do período de tempo previsto para finalização dos comentários públicos é 15 de Setembro do presente ano. Os comentários poderão ser inseridos neste blog ou enviados por correio eletrónico para oda@dgarq.gov.pt.

O documento com o texto integral poderá ser consultado em formato pdf  no seguinte endereço:
http://dgarq.gov.pt/files/2008/08/ODA_v_3_0-12.pdf

Similar Posts