Livro Bibliotecas Castelo Vide
CMCV
Foi apresentado ao público no passado dia 1 de Outubro a obra “As Bibliotecas de castelo de Vide e a Educação Popular (1863-1899)“, da autora castelo-vidense Filomena Sousa Bruno, editado pela Colibri e a Câmara Municipal de Castelo de Vide.

Com este trabalho, a autora pretende “não só conservar a memória das Bibliotecas fundadas no âmbito da Associação Amigos do Estudo e Uns dos Outros (1863) e do Grémio de Ilustração Popular (1870), que estiveram na origem da actual Biblioteca Municipal Laranjo Coelho de Castelo de Vide, mas igualmente constituir-se num subsídio para um melhor conhecimento desta importante realidade cultural e intelectual.”

A autora, Filomena Sousa Bruno, nasceu em Angola em 1969. Possui o Curso do Magistério Primário de Portalegre e uma Licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. É Mestre em Ciências da Educação – Formação de Adultos e Desenvolvimento Local pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Portalegre. Exerce funções docentes no Ensino Básico.

Similar Posts