IFLA2012
IFLA
A IFLA lança a 4º edição do seu prémio IFLA CDI que é coordenado pelo comité permanente da Secção Educação e Formação (SET) da IFLA e oferece um “Prémio à melhor comunicação apresentada por estudantes de Ciências da Documentação e da Informação (CDI)“.

Os objetivos do prémio são:

  • fomentar nos estudantes de CDI o envio de comunicações relacionadas com o tema do atual Congresso Mundial da IFLA,
  • recompensar, em cada ano, a melhor comunicação apresentada por estudantes de CDI ao Congresso da IFLA,
  • proporcionar aos estudantes de CDI a oportunidade de participar num Congresso da IFLA,
  • dar aos estudantes de CDI a oportunidade de aprender mais sobre as atividades da IFLA,
  • preparar e incentivar a nova geração de estudantes de CDI a participar nas atividades da IFLA.

O prémio é dirigido a estudantes de CDI de todo o mundo, matriculados em programas de formação de “primeira qualificação profissional” (por ex.. bacharelado, licenciatura, mestrado), de acordo com do país em estão matriculados. Os estudantes de doutoramento não são elegíveis para atribuição do prémio.

Para poderem se candidatar, os estudantes deverão consultar o sítio web da Conferência da IFLA 2012 e responder ao “Call for papers” de qualquer uma das seções respeitando as orientações definidas pela IFLA.

Datas limite importantes:
1 de maio de 2012 – envio do texto completo da comunicação
15 de maio de 2012 – notificação do prémio

As comunicações serão avaliadas pelo Comité do Prémio “IFLA LIS Student Paper Award Committee”, constituído pelos atuais membros do Comité Permanente da SET. O Comité selecionará até três comunicações finalistas que atinjam um nível de desempenho excelente. Entre os três trabalhos finalistas será eleito o vencedor para receber o apoio financeiro para participar no Congresso da IFLA.

O prémio para o vencedor do “IFLA LIS Student Paper Award 2012” inclui:

  • O pagamento da inscrição no atual Congresso da IFLA e um subsídio, até 1000€, para despesas de viagem e alojamento;
  • 1 ano gratuito como membro da IFLA;
  • Recomendação para publicação da comunicação no IFLA Journal.

Os finalistas classificados em segundo e terceiro lugares receberão um certificado e um ano gratuito como membros da secção de Educação e Formação da IFLA.

Similar Posts