Intro TecnDoc
BAD
Tal como já anunciado anteriormente e no sentido de ir ao encontro das necessidades do mercado de trabalho, a BAD lançou com êxito, em maio, o 1º curso de introdução na área da arquivística (Curso de Introdução à Arquivística).

Continuando a desenvolver  esta nova linha de oferta formativa, a BAD vai lançar, no 2º semestre de 2012, um curso de introdução na área da Biblioteconomia, o “Curso de Introdução às Técnicas Documentais”, com início previsto a 12 de Setembro. Inicialmente a realizar em Lisboa e em horário pós-laboral, com uma carga horária total de 80 horas, este curso é dirigido a todos os profissionais que exerçam ou não funções em Bibliotecas e que não disponham de formação de base ou que necessitem de reciclagem.

É objetivo deste curso sensibilizar os formandos para a importância da função documental e para as necessidades dos utilizadores ao nível dos sistemas, serviços e produtos documentais. Visa, ainda, fornecer-lhes os conhecimentos técnicos fundamentais relativos aos procedimentos e circuitos da cadeia documental.

Este curso, composto por 5 módulos, conta com a colaboração de João Carlos Oliveira, Carla Proença, Filipa Medeiros e Miguel Correia, reconhecidos profissionais na área da documentação e informação.

Apesar de ser possível a frequência de módulos avulsos deste curso, será dada preferência/prioridade às inscrições para a frequência do curso completo.

Para mais informações acerca deste curso, consulte o programa e inscreva-se já!

Similar Posts