mobilidade besO grupo de trabalho de bibliotecas do ensino superior da Associação Portuguesa de Bibliotecários Arquivistas e Documentalistas criou este ano o programa de mobilidade em bibliotecas de ensino superior “A Minha Biblioteca é a Tua Biblioteca”, iniciativa apoiada pelo conselho diretivo nacional e apresentada no âmbito do plano de atividades da BAD para 2012. O programa arrancará em pleno funcionamento no último trimestre do ano e destina-se preferencialmente a dirigentes, técnicos superiores, assistentes técnicos de bibliotecas de ensino superior e alunos de mestrado e doutoramento na área das Ciências da Informação e da Documentação.

“A Minha Biblioteca é a Tua Biblioteca” é um programa de mobilidade que tem como objetivo a realização de visitas de curta duração em Bibliotecas portuguesas do Ensino Superior (BES) tendo em vista a troca de experiências e o contacto, in loco e hands on com boas práticas e fomentar a colaboração e o conhecimento das BES portuguesas entre os profissionais da área.

Toda a informação sobre o funcionamento do programa pode ser consultada em www.apbad.pt/Seccoes/gtbes_programamobilidade.htm e eventuais esclarecimentos obtidos por email. Adiantam-se desde já, algumas informações especialmente dirigidas às bibliotecas interessadas em participar no programa de mobilidade:

  • Podem candidatar-se ao programa de mobilidade em bibliotecas de ensino superior todas as bibliotecas portuguesas do ensino superior público e privado.
  • Fica ao critério das BES a apresentação de programas de mobilidade, a definição da sua duração e o números de vezes que se realizam por ano.
  • As BES interessadas em participar no programa de mobilidade poderão candidatar-se preenchendo o formulário disponível para esse efeito.
  • As visitas poderão ter um caráter generalista, abrangendo todos os aspetos das rotinas das BES ou focarem-se em temas específicos (programas de literacia da informação, gestão, marketing, acesso aberto, etc.).

Mais info em www.apbad.pt/Seccoes/gtbes_programamobilidade.htm.

Similar Posts