imagem_2encontroBES_badFoi já disponibilizado o programa final do 2º Encontro das BES, promovido pela BAD a partir do seu Grupo de Trabalho das Bibliotecas de Ensino Superior. Destaca-se que o segundo dia de evento, a 7 de junho, inclui o EBSCO Open Day Portugal, que conta com várias iniciativas dos editores convidados pela EBSCO Information Services e apresentação dos seus serviços e produtos.

O Encontro, que pretende ser um espaço de participação ativa, de debate de ideias e de aperfeiçoamento técnico, terá 6 workshops técnicos logo no primeiro dia do evento e 7 grupos temáticos de discussão na tarde do segundo dia. O evento inicia-se com a conferência “Tendências nas Bibliotecas de Ensino Superior“, com Fernando Ramos, Professor da Universidade de Aveiro, e Jordi Serrano-Muñoz, Bibliotecário na Universidade Politécnica da Catalunha.

Depois de um primeiro dia dedicado ao aprofundamento das tendências nas bibliotecas e no ensino superior, o segundo dia irá centrar-se nos desafios para Portugal, com o mote a ser dado na mesa redonda “Desafios para as Bibliotecas de Ensino Superior em Portugal” com Arménio Rego, Luís Borges Gouveia, Eloy Rodrigues e Dulce Correia.

Este 2º Encontro pretende igualmente ser espaço para apresentação de ideias inovadores e de valorização de experiências de sucesso e boas práticas, pelo que ao longo do evento serão apresentadas as 14 Pechas Kuchas aceites e que foram propostas submetidas por profissionais de bibliotecas e serviços de informação de Portugal.

Consulte o programa final em www.bad.pt/2encontrobes/?page_id=6.

Similar Posts