logo-ifla-library[1]IFLA

Presidente da IFLA Ingrid Parent apresentou recentemente na Biblioteca IFLA (library.ifla.org) o repositório para o Congreso da IFLA que incluirá no futuro outras publicações da IFLA.

«Esta melhoria da acessibilidade às publicações da IFLA, através da Biblioteca IFLA, trará benefícios reais aos participantes IFLA World Library Congress, para os membros da IFLA, biblioteca e profissionais da informação de todo o mundo. Felicito todos aqueles que trabalharam arduamente para implementar este projeto e estou ansiosa para as novas melhorias que estão por vir no próximo ano.»

Genevieve Clavel-Merrin, Presidente do Grupo de Trabalho do Repositório , do Conselho de Administração saudou o lançamento: “Os membros do grupo de trabalho do projeto estão todos muito satisfeitos por ver que isso se tornou uma realidade. “The Library IFLA” permite à IFLA compartilhar, gerenciar e arquivar os seus documentos, e estou ansiosa para vê-lo crescer e se desenvolver.”

A “Biblioteca IFLA” é parte da iniciativa fundamental do Programa IFLA Conteúdo Digital e é projetado para fornecer um repositório para coletar junto às próprias publicações da IFLA com a facilidade de localização, busca, visualização e preservação.

Mais de 160 artigos já estão disponíveis, e mais serão adicionados antes da IFLA WLIC 2013, em Singapura, que ocorre 18-22 agosto de 2013.

A Biblioteca IFLA está disponível na home page da IFLA e também está linkada a partir do programa WLIC de onde os participantes do Congresso podem pesquisar, ler, navegar e encontrar documentos para download.

http://library.ifla.org/cgi/latest_tool

FONTE: Presidente IFLA/LAC

Similar Posts