Curso_IntroArq3bad

Face ao êxito das edições precedentes do Curso de Introdução à Arquivística em 2012 e 2013, a BAD lança a 3ª edição do mesmo Curso, com início previsto a 30 de outubro de 2013, em horário pós-laboral nas instalações da BAD, em Lisboa.

Relembra-se que este curso, com uma carga horária total de 80 horas, é dirigido a todos os profissionais que exerçam ou não funções em Arquivos e que não disponham de formação de base ou que necessitem de reciclagem.

É objetivo deste curso identificar os requisitos essenciais para a estrutura e o funcionamento dos sistemas de arquivo, de acordo com a legislação em vigor, dando particular atenção aos procedimentos associados à produção, organização, avaliação, descrição, indexação e difusão da informação arquivística, bem como às ações de preservação digital.

Este curso, composto por 5 módulos, conta com a colaboração de Alexandra Lourenço, Joana Braga, Luís Corujo e Paula Ucha, reconhecidos profissionais no meio arquivístico.

Apesar de ser possível a frequência de módulos avulsos deste curso, será dada preferência/prioridade às inscrições para a frequência do curso completo.

Para mais informações acerca deste curso, consulte o programa e proceda já à sua inscrição para assegurar o seu lugar!

Similar Posts