Encontro ebooks e bibliotecas públicas

A Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas, através do seu Grupo de Trabalho de Bibliotecas Públicas, vai organizar na Biblioteca Nacional de Portugal nos dias 15 e 16 de Novembro de 2013 o Encontro Ebooks e Bibliotecas Públicas.

A recente explosão tecnológica, centrada em dispositivos de leitura electrónica, está a revolucionar a forma como os leitores se relacionam com o objecto livro, a informação, o mercado editorial e, naturalmente, as bibliotecas.

Como espaços privilegiados de acesso ao livro e à informação, as bibliotecas públicas necessitam de preparar-se e adaptar-se a esta realidade e adequarem os seus serviços à procura deste tipo de suporte nos próximos tempos.

Aproveitando a actualidade, o interesse e a premência deste tema, aliado a algum desconhecimento, desconfiança e à existência de informação dispersa ou contraditória, pretende-se com este encontro apresentar um panorama geral sobre ebooks em bibliotecas públicas.

Durante 2 dias pretende-se debater sobre a presença de ebooks nas bibliotecas públicas, com recurso à opinião de bibliotecários, editores, investigadores e leitores e ao mesmo tempo fornecer uma perspectiva da realidade dos ebooks em Portugal de modo a analisar as oportunidades e os desafios que este suporte representa para as bibliotecas públicas, os bibliotecários e os utilizadores. Este encontro procura articular sessões de apresentações teóricas e de apresentação do estado da arte com sessões mais práticas e interactivas.

Informações e inscrições na página do encontro disponível neste link: http://www.bad.pt/encontroebooks

Sobre o Autor

Bruno Duarte Eiras

Deixe um Comentário




Pretende associar uma imagem ao seu comentário, crie uma em Gravatar.