Public libraries 2020A Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), enquanto organismo responsável pelo Programa da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, está a apoiar, no âmbito dos seus programas de cooperação, uma campanha da organização Civic Agenda, que apela aos Deputados do Parlamento Europeu para assinarem uma Declaração sobre a importância das bibliotecas públicas para as comunidades da Europa.

O objetivo é que a Declaração venha a obter a assinatura de 50% dos eurodeputados (até 7 de janeiro de 2014), para que o texto seja adotado enquanto posição oficial do Parlamento Europeu. Caso tal se verifique será posteriormente reencaminhado à Comissão Europeia que terá de se pronunciar sobre o mesmo.

Na certeza de que todos os profissionais subscrevem os termos da Declaração, que sublinha a importância das bibliotecas públicas na prestação de  serviços essenciais às comunidades, vimos, pois, divulgar esta iniciativa, solicitando que se associem à Direção-Geral, enviando, igualmente, um e-mail aos eurodeputados portugueses, instando-os a assinarem esta Declaração.

Os termos da Declaração 0016/2013, bem como as restantes informações sobre esta campanha, incluindo os contatos dos eurodeputados estão disponíveis em http://www.wdpubliclibraries.eu.

Similar Posts