Gestão documental e computação em nuvem na Administração Pública: ameaça e/ou oportunidade? em debate no ciclo de reflexões e debates do Grupo de Trabalho de Gestão de Documentos de Arquivo da BAD

Gestão Documentos ComputaçãoA BAD vai realizar no próximo dia 13 de Janeiro, pelas 16h30, no auditório da Biblioteca Nacional de Portugal, a terceira sessão do “Ciclo de reflexões e debates” promovido pelo Grupo de Trabalho de Gestão de Documentos de Arquivo (GT-GDA). A sessão, subordinada ao tema “Gestão documental e computação em nuvem na Administração Pública: ameaça e/ou oportunidade?”, tem como oradores convidados o Eng. Henrique Santos, professor da Universidade do Minho, e a Dra. Cláudia Pais, da empresa Portugal Telecom, e será moderada por Rafael António, membro do GT-GDA.

O “Ciclo de reflexões e debates” pretende aliar à reflexão teórica sobre os temas selecionados uma experiência de aplicação prática, de modo a enriquecer a perspetiva dos participantes sobre os assuntos propostos para análise.

Esta sessão será orientada em torno dos problemas e desafios que se colocam aos profissionais e às organizações face à perspetiva de crescente introdução dos sistemas de computação em nuvem na Administração Pública, nomeadamente a fiabilidade e segurança dos sistemas, a autenticidade da informação pública ou a privacidade dos dados, a sua acessibilidade, a gestão de riscos, a avaliação custo-benefício, os requisitos a garantir na negociação de contratos, etc.

Local: Auditório da Biblioteca Nacional de Portugal – Campo Grande, 83 – LISBOA

As inscrições devem ser remetidas ao Centro de Formação da BAD, Rua Morais Soares, 43C – 1º D., 1900 – 341 LISBOA, através do formulário em linha em http://tinyurl.com/q73hcor

As inscrições individuais deverão ser pagas até ao dia do seminário.
Para as inscrições institucionais, solicita-se o envio de um documento que oficialize esta situação para emissão da respetiva fatura.

Preço de associado: 5€
Preço de não associado: 15€

Pagamento: O pagamento pode ser efetuado: em dinheiro, cheque ou por transferência bancária
NIB: 001000003814042000149
É favor enviar cópia da transferência. O custo da transferência bancária fica a cargo do participante.

Esta iniciativa tem o apoio da Biblioteca Nacional de Portugal.

Sobre o Autor

Ana Maria Carvalho

Deixe um Comentário




Pretende associar uma imagem ao seu comentário, crie uma em Gravatar.