BE_SetubalA V Feira/Seminário das Bibliotecas Escolares do Concelho de Setúbal realiza-se dias 18 e 19 de março de 2014, no auditório da Escola Básica 2, 3 e Secundária da Bela Vista.

O seminário tem os seguintes objetivos:

  1. Problematizar o papel da biblioteca escolar enquanto recurso para o ensino e a aprendizagem;
  2. Sensibilizar a comunidade educativa para a importância da biblioteca escolar no sucesso educativo;
  3. Disseminar boas práticas de bibliotecas escolares na promoção das literacias;
  4. Discutir a viabilidade de novas e mais avançadas formas de cooperação entre as bibliotecas escolares e outros tipos de bibliotecas;
  5. Dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pelas bibliotecas escolares do Concelho de Setúbal, tanto em termos da cooperação entre bibliotecas como em termos individuais.

A participação neste seminário poderá beneficiar a comunidade educativa do concelho de Setúbal no seu conjunto, e em especial docentes e membros dos órgãos de gestão bem como os decisores políticos, a quem se espera oferecer uma visão atualizada da complexidade das tecnologias, dos serviços, dos papéis, bem como dos requisitos das bibliotecas escolares contemporâneas. Naturalmente, os professores bibliotecários e restantes membros das equipas de apoio às bibliotecas escolares, poderão encontrar neste seminário inspiração para aprofundarem a inovação nas suas escolas e estímulo para o desenvolvimento do trabalho cooperativo.

Para mais informações, consulte a página web do seminário onde poderá igualmente encontrar o programa deste evento e proceder à sua inscrição.

Fonte: João Paulo Proença

Similar Posts