writing computer keyboard pen paperComunicar bem nunca foi tão importante para todos e em especial para bibliotecários e arquivistas. Escrever de forma clara não é tarefa fácil, embora seja imprescindível para todos os que trabalham com informação.

As regras da escrita jornalística são ferramentas usadas para conseguir bons resultados numa comunicação escrita de caracter informacional.

O curso “Escrita Jornalística – Técnicas, estratégias e novas fórmulas”, que a BAD disponibiliza, tem por objetivo fornecer conhecimentos que permitam aos formandos escrever tendo em conta as regras da escrita jornalística. Os formandos ficarão preparados para enfrentar os desafios que a escrita para diversos suportes traz e poderão ser mais eficazes na utilização de textos informativos, no âmbito da sua profissão.

No final do curso os formandos devem conseguir construir textos informativos com formato adequado a vários suportes, digitais e em papel.

A formadora, Ana Pinto Martinho, é uma profissional experimentada no campo da comunicação, especialmente na escrita usando as ferramentas digitais. O curso de 30 horas decorre ao longo do mês de maio em 10 sessões presenciais em regime pós-laboral.

Mais informações sobre o curso e a formadora podem ser encontradas aqui e as inscrições podem ser feitas aqui.

 

Similar Posts