“Arquivística e competitividade na Administração Local: ferramentas inovadoras para a gestão da informação” é o tema do 11º Encontro Nacional dos Arquivos Municipais, que terá lugar em Esposende, no Auditório Municipal, a 14 e 15 de Novembro de 2014.

O contexto dos Arquivos Municipais portugueses é rico em iniciativas, mas nem sempre existe oportunidade para dialogar com outros colegas, que se deparam com desafios idênticos.

Neste Encontro pretende-se criar um momento especial de partilha, que permita aos participantes conhecer a diversidade de experiências que estão a ocorrer nos arquivos municipais do país.

Participe e partilhe as suas ideias, projetos e boas práticas no novo formato “A minha experiência em 5 minutos”.

Convidamos os interessados a apresentarem um poster que permita dar a conhecer os trabalhos e projetos desenvolvidos nas instituições ou em contexto académico. Contribua para o debate em torno da arquivística e do papel que pode ter para uma maior competitividade das Administrações.

O 11º Encontro Nacional dos Arquivos Municipais “Arquivística e competitividade na Administração Local: ferramentas inovadoras para a gestão da informação” apresenta como temáticas:

  • O Plano de Classificação da Informação Arquivística para a Administração Local
  • Gestão por processos e modelação de processos
  • Avaliação arquivística suprainstitucional e reutilização da informação
  • Transição de sistemas pretéritos
  • Avaliação de desempenho em sistemas de informação.

As propostas de poster deverão ser submetidas até ao próximo dia 15 de junho para o endereço http://www.bad.pt/publicacoes/index.php/arquivosmunicipais/login

Similar Posts