nazare

No passado mês de Fevereiro a BAD tomou conhecimento da decisão do Município da Nazaré de dispensar os 4 técnicos qualificados na área de Biblioteca e Documentação que prestavam serviço na Biblioteca Municipal. De imediato a Associação demonstrou a sua preocupação com aquela decisão e solicitou o agendamento de uma reunião ao Presidente daquela autarquia com o objectivo de tomar conhecimento e melhor acompanhar este processo.

No dia 21 de Fevereiro último, a BAD esteve na Assembleia Municipal da Nazaré e questionou o Presidente Walter Chicharro sobre esta decisão, demonstrando a sua preocupação quanto ao futuro da Biblioteca Municipal.

Como até ao momento o Município da Nazaré ainda não contactou a BAD com o objectivo de agendar a reunião solicitada, o Conselho Directivo Nacional vai remeter um novo ofício a recordar as suas preocupações e a solicitar o agendamento de uma reunião.

Está também a decorrer uma petição online que pretende corrigir a decisão do Município e que permita a manutenção da equipa técnica da biblioteca municipal da Nazaré. A Petição, que até ao momento já foi assinada mais de 1.700 pessoas, está disponível para ser assinada neste endereço: http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT72756

O Grupo de Trabalho das Bibliotecas Públicas da BAD continuará igualmente a acompanhar este assunto, procurando que a Biblioteca Municipal, enquanto equipamento cultural de proximidade que, ao longo dos últimos cinco anos, continue a colocar à disposição da população meios de promoção da aprendizagem ao longo da vida, de contacto com o livro, de promoção da leitura, de acesso à informação, à cultura e ao lazer e no combate à iliteracia digital e à exclusão.

Similar Posts