Nancy-macgovernPara assinalar os 40 anos de funcionamento da Biblioteca da Universidade de Aveiro (UA), os Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia convidaram a especialista americana Nancy McGovern, da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, para uma conferência sobre preservação digital.

Esta sessão é dedicada às técnicas, problemas e soluções específicas da preservação de informação suscetível de ser preservada, áreas de especialidade da conferencista americana.

PRESERVAÇÃO DO PATRIMÓNIO DIGITAL: UMA VISÃO SUSTENTÁVEL
DIGITAL PRESERVATION OF DIGITAL PATRIMONY – A SUSTAINABLE APPROACH

Dia: 27 de junho
Hora: 14h30 – 16h30
Local: Sala de Atos Académicos da Reitoria da UA
Inscrições: soliveira@ua.pt

Nancy McGovern é especialista em preservação de conteúdos digitais desde 1980, altura em que começou a trabalhar com informação digital nos arquivos do Estados Unidos. Desde então, tem sido responsável pela preservação dos conteúdos digitais da Biblioteca do Congresso.

A conferência destina-se a bibliotecários, arquivistas e museólogos, mas também a todas as pessoas  pessoas que trabalhem com informação suscetível de ser preservada digitalmente, assim como aos que tenham interesse na matéria, com ou sem vínculo à UA.

Fonte: Universidade de Aveiro

Similar Posts