Biblioteca GulbenkianNo âmbito das visitas culturais que a BAD há pouco iniciou, por iniciativa de dois colegas que se disponibilizaram assim a apoiar a nossa Associação, realizou-se a anunciada visita à Exposição “O Traço e a Cor – Desenhos e aguarelas na Colecção Calouste Gulbenkian”, muito amavelmente guiada pela respectiva comissária Dra. Manuela Fidalgo.
Introduziu-nos nos hábitos do patrono – o qual sempre revelou uma grande sensibilidade artística – perante a exibição da obra desenhada por Durer, Watteau, Boucher, Fragonard, Millet e Turner.
Por fim, a nossa colega Ana Paula Gordo também nos levou a visitar a Biblioteca de Arte, de que é directora e sobretudo os respectivos depósitos, onde nos tinha preparado uma pequena mostra das verdadeiras preciosidades que lá existem e que não são exibidas habitualmente.
Assim foi fruída a manhã de um belo sábado, com duas excelentes visitas que muito interessaram os colegas, esgotando as poucas vagas previstas.
No mês de Setembro, após as férias, será dada continuidade a esta iniciativa, e teremos talvez mais agradáveis surpresas para os nossos associados.

Similar Posts