PORDATA , uma iniciativa da Fundação Francisco Manuel dos Santos, destina-se a facultar sem qualquer tipo de custos, a todos os cidadãos, instituições e empresas, uma base de dados sobre Portugal contemporâneo e sobre a Europa. Os dados e indicadores já publicados dizem respeito a Portugal e aos seus municípios, e a todos os países da União Europeia e do Espaço Schengen. São mais de 70.000 séries estatísticas divididas por vários temas diferentes. Esta base está em constante desenvolvimento e nas últimas semanas foram disponibilizados novos temas com informação sobre o Turismo em Portugal.

Pordata_logoA par destas alterações, a Fundação decidiu realizar uma nova série de acções de formação destinadas aos utilizadores desta base de dados de Portugal contemporâneo. Através destas acções desenhadas especialmente para Bibliotecas e Câmaras Municipais, os colaboradores e técnicos das bibliotecas ficarão aptos para utilizar o portal da PORDATA e todas as suas funcionalidades. Desta forma, à distância de alguns cliques, poderão encontrar milhares de factos estatísticos que lhes permitirão não só conhecer a realidade Portuguesa em geral e do seu município em particular, como também fundamentar as suas opiniões.
Estas acções de formação são da inteira responsabilidade da Fundação, sem qualquer encargo para os interessados. Esta iniciativa já provou ser útil em escolas, universidades, órgãos de comunicação social e empresas junto das quais foram já formadas mais de 20.000 pessoas.

Similar Posts