conviten2s2No dia 16 de dezembro, pelas 18h30, o Arquivo Municipal de Lisboa vai lançar o segundo número da 2.ª série dos Cadernos do Arquivo Municipal, revista cientifica com arbitragem por pares que conta nesta edição com a coordenação do professor doutor José Subtil, presidente do Conselho Cientifico da Universidade Autónoma de Lisboa. Este número dos Cadernos do Arquivo Municipal é dedicado ao tema Poder Central e Poder Local: Da Justiça à Administração (séculos XVI-XIX). Os dez artigos aprovados para publicação abrangem um leque variado de temas desde a sociologia histórica, história política, história do direito, história religiosa, história dos municípios, história da polícia, história administrativa e história patrimonial.

Além dos 10 artigos assinados por especialisatas, são ainda apresentados alguns documentos à guarda do Arquivo Muncipal de Lisboa (três regimentos régios destinados à Câmara de Lisboa e referentes aos reinados de D. Manuel I, D. Filipe I e D. Pedro II), duas recensões aos recentes livros de uma das mais importantes historiadoras do tema da “assistência e saúde pública”, e a secção In Memorium dedicada á evolução dos bairros de Lisboa.

 

A cerimónia terá lugar na Universidade Autónoma de Lisboa (UAL), sita no Palácio dos Condes de Redondo, Rua de Santa Marta, 56, Lisboa.

Fonte: C. M. de Lisboa

Similar Posts