O Entre Arquivos é um projecto que visa a realização de um ciclo de conferências na área da arquivística. Estaentre arquivos iniciativa pretende trazer especialistas a diferentes localidades do Algarve, num Sábado de cada mês, no decurso de 2014-2015. O objectivo é descentralizar conferências que, muitas vezes, se realizam apenas em grandes centros urbanos e deslocalizá-las pelo Algarve.

A discussão é fundamental quando falamos em temas cuja pertinência se reflecte no dia-a-dia dos profissionais de arquivo: classificação funcional, arquivos paroquiais, preservação digital, arquivos pessoais e familiares, difusão cultural, entre outros.

Este é um convite às instituições algarvias que queiram aderir: um tema, um conferencista … Entre Arquivos.

Esta iniciativa é realizada no âmbito do Programa de Doutoramento em Ciências da Informação e Documentação da Universidade de Évora.

O tema da próxima sessão do Entre Arquivos centra-se na política arquivística nacional e na administração pública. Esta conferência terá lugar no Arquivo Distrital de Faro, no dia 28 de Fevereiro, pelas 15h00. A conferência intitulada Organizar Arquivos é elevar a Qualidade da Democracia? será proferida pelo Dr. Silvestre Lacerda (DGLAB).

Para mais informações: https://www.facebook.com/pages/Entre-Arquivos/675331035821806?fref=ts

 Fonte: Entre Arquivos

Similar Posts