O próximo sábado, dia 14 de março, será especialmente ativo para a comunidade de profissionais da informação portugueses. A BAD realiza a sua Assembleia Geral anual, é entregue o Prémio Raul Proença 2013, e uma mesa redonda discute o futuro das profissões da área. Tudo na Biblioteca Nacional de Portugal. Participe!

workshopBAD_gt-gda_julho2013A primeira parte do dia é ocupada com uma reunião da Assembleia Geral da BAD destinada a discutir e aprovar o Relatório e Contas do exercício de 2014 bem como o Plano de Atividades para 2015. Esta é uma oportunidade única para os associados discutirem abertamente os problemas que afetam a associação e propor soluções para o futuro próximo, que se quer preenchido e participado. O Conselho Diretivo Nacional apela à presença dos associados neste momento essencial a uma vida associativa democrática e participada.

Após um almoço-convívio, as atividades da parte da tarde têm o seu início às 14:00 horas com a entrega do Prémio Raul Proença de 2013 a Tatiana Sanches que o venceu com um trabalho sobre “O contributo da literacia da informação para a pedagogia universitária: um desafio para as bibliotecas académicas”. A entrega do prémio será feita por José Manuel Cortês, diretor-geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, organismo que o patrocina.

Às 14:45 horas tem início a mesa-redonda “Redefinir fronteiras/afirmar identidade: desafios dos profissionais da informação”, moderada por Cláudia Henriques, com a participação de Paula Ochoa, Alexandre Matos, Alexandra Lourenço e Viriato Soromenho Marques. Trata-se de um conjunto diversificado de participantes, que genericamente combinam uma diversidade de práticas em áreas como as bibliotecas, os arquivos, os museus e a comunicação social, com a investigação, a reflexão crítica e o ensino superior.

As actividades da tarde são abertas e todos serão bem-vindos. Mais informações podem ser obtidas aquiaqui.

Similar Posts