nazareDe acordo com a decisão do Tribunal do Trabalho a equipa técnica da Biblioteca Municipal da Nazaré deve ser reintegrada em funções nos próximos meses. Segundo o jornal Região de Cister,  dois dos técnicos que foram despedidos no ano passando viram as suas exigências satisfeitas, devendo a decisão sobre os outros dois processos em curso, relativos a um técnico bibliotecário e uma técnica de biblioteca, ser conhecidos em breve.

Para além da reintegração dos antigos funcionários, a empresa municipal Nazaré Qualifica terá de proceder ao pagamento de indemnizações por danos patrimoniais e devolver à Segurança Social as verbas relativas aos subsídios de desemprego dos funcionários em causa desde abril de 2014.

O Conselho Diretivo Nacional da BAD congratula-se com esta decisão que permitirá repôr à Biblioteca Municipal da Nazaré colaboradores qualificados na área técnica de Biblioteca e Documentação.

Recordamos que logo que a BAD teve conhecimento desta situação solicitou uma reunião com o Presidente do Município de Nazaré, tendo também estado presente na reunião da Assembleia Municipal de 21 de Fevereiro de 2014 onde questionou o executivo sobre esta decisão.

Similar Posts