freepik (2)
© Freepik
Durante o ano de 2014, na vigência da Campanha 2014/2015 para angariação de novos associados da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas (BAD), subordinada ao lema TODOS POR + 1!, angariam-se  41 novos associados, sendo 39 associados individuais e 2 coletivos.

A campanha  TODOS POR + 1!  tem como intenção premiar o esforço dos associados que motivem outros profissionais a tornarem-se sócios da BAD.

Os fatores de atratividade passam, fundamentalmente, pelo acesso, em condições privilegiadas, ao 12º Congresso Nacional da BAD – a realizar em Évora, em Outubro de 2015 -, e descontos nas formações do Plano de Formação Contínua da BAD para 2014/2015.

A BAD hoje em dia

A BAD continua a ser a estrutura representativa dos profissionais de informação e documentação portugueses.

Fruto de vários fatores, a sua comunidade de associados sofre alterações anualmente, adaptando-se às exigências e oscilações do meio envolvente.

Assim, destacam-se como caraterísticas mais relevantes da comunidade de associados da BAD, em 2014, o facto do associado-tipo ter nacionalidade portuguesa, ter sido captado pela sede, ter idade compreendida entre os 34 e os 44 anos, ser do sexo feminino e deter o estatuto de associado efetivo.

Para a BAD, é importante conhecer as principais caraterísticas desta comunidade para a qual a Associação terá que alinhar o seu trabalho, procurando ir ao encontro das suas necessidades e interesses, atendendo de igual forma às condições sociais e económicas impostas pela época histórica que vivemos, mas certos de que os desafios que hoje se colocam só podem ser vencidos com a mobilização e coesão de todos os profissionais em torno da sua Associação.

Para mais informações, consulte o sítio da Campanha.

 

Similar Posts