publico
Biblioteca Municipal de Vila Franca de Xira. Foto de Público
Com a chegada da Primavera, a BAD retoma as visitas culturais que têm registado grande êxito, propondo para isso, e como vem sendo habitual, mais um sábado de cultura e convívio, o de 9 de Maio próximo.

Desta vez, começaremos pela visita – prevista desde a respectiva inauguração – à Fábrica das Palavras, feliz designação escolhida para a nova Biblioteca Municipal de Vila Franca de Xira, onde somos aguardados pelas 10h30, para uma visita a realizar até às 13h, guiada pelo nosso colega Victor Figueiredo, desde início o responsável pela criação e gestão deste equipamento.

Como novidade, que esperamos venha a ser bem acolhida por todos e também uma agradável motivação para os bons momentos de convívio – em que a nossa Associação tem vindo a apostar recentemente, com o fim de estreitar os desejáveis laços de camaradagem entre colegas que nem sempre têm muita facilidade em se encontrar e conhecer melhor –, previmos ainda um passeio de barco no Tejo, pelas 14h30 (terminando às 17h30), que nos permitirá desfrutar de paisagens e agradáveis experiências, pouco habituais para muitos de nós.

No intervalo, isto é, das 13 às 14h30, mais uma novidade para este dia: faremos um piquenique para o qual cada um poderá trazer o seu farnel, para comermos em conjunto, sendo que a organização irá também providenciar o suplemento de mais algumas “modestas iguarias” para reforço de ocasião.

A inscrição para esta jornada deverá ser obrigatoriamente realizada através do preenchimento do boletim de inscrição, até ao limite de 30 de Abril.

Desta vez, e porque é necessário proceder à reserva do barco e respectivo pagamento antecipado, o custo total da actividade que a BAD aqui vos divulga será de 15 euros.

Similar Posts