INFORMAÇÃO DE SAÚDE: Mais Transparência, Melhor Decisão” é um projecto da Associação Fazedores da Mudança desenvolvido com o apoio financeiro da Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito do programa Literacia em Saúde, ao qual a BAD se associa e apoia.

logo_infosaude_programa

O conceito de literacia em saúde é atualmente entendido como integrador de vários níveis de capacitação. O primeiro diz respeito à obtenção da informação (sobre saúde e de saúde). Trata-se de capacidade essencial que condiciona os restantes níveis: as questões ligadas ao acesso à informação de saúde.

Um dos objectivos deste projecto que envolve mais diretamente os Profissionais é a aquisição de uma maior capacitação/sensibilização dos mesmos, por forma a facilitar o acesso dos cidadãos à informação de saúde, reforçando o respeito e a motivação para uma maior transparência. Neste âmbito assume toda a pertinência a formação dos profissionais de norte a sul do país, sobre esta matéria.

Coube à BAD, a pedido da Associação Fazedores da Mudança, a organização das três ações de formação que abaixo se apresentam e para as quais contamos com o apoio da Universidade Portucalense e do Centro Hospitalar do Algarve.

Aguardamos a vossa inscrição!

O ACESSO À INFORMAÇÃO DE SAÚDE: DIREITOS, PROCEDIMENTOS E GARANTIAS
Formador: Sérgio Pratas

8 e 9 de Junho (NOVA DATA)
Porto, Universidade Portucalense
9h30 – 13h / 14h – 17h30 e 10h – 13h
Inscrição gratuita

18 e 19 de Maio
Lisboa, BAD
9h30 – 13h / 14h – 17h30 e 10h – 13h
Inscrição gratuita

1 e 2 de Junho
Faro, Centro Hospitalar do Algarve
9h30 – 13h / 14h – 17h30 e 10h – 13h
Inscrição gratuita

Similar Posts