marciO que é advocacia para bibliotecas e porque precisamos dela?

Esta é a pergunta de base do seminário que Marci Merola, (Diretora do Office for Library Advocacy da American Library Association) dirige no próximo dia 19 de Outubro, entre as 14:30 e as 16:30, na Universidade Portucalense, no Porto. A entrada é livre e gratuita, mas a participação é sujeita a inscrição, que pode ser feita aqui, e é condicionada à lotação da sala.

O título completo do seminário é “Advocacia n@ sua biblioteca: Porque deve envolver-se e como começar”. Para além de procurar responder à pergunta acima enunciada, os participantes poderão esclarecer dúvidas sobre advocacia e aprender algumas tarefas do dia-a-dia que vão criar uma maior consciencialização e apoio público para a sua biblioteca, ouvir sobre os esforços de advocacia nos Estados Unidos da América, e esboçar um plano de advocacia que pode começar a implementar no seu próprio serviço.

Quem é Marci Merola?
Diretora do Office for Library Advocacy da American Library Association (ALA), que visa disponibilizar recursos e ferramentas de advocacia às bibliotecas tanto a nível nacional como local. O seu trabalho focaliza-se principalmente em consciencializar e formar os seus associados e os cidadãos em geral sobre os temas correntes e sobre a importância das bibliotecas, bem como na integração dos esforços de advocacia em todo o trabalho da associação.
Marci trabalha na ALA desde 2001, ano em que integrou o Public Information Office como Especialista em Advocacia. Antes de trabalhar na ALA, Marci trabalhou como escritora freelance no sector não lucrativo, e como escritora e editora em diversas empresas editoras. Marcia tem um Mestrado em Library Science na Universidade Dominicana em Chicago, e uma licenciatura em Letras, Inglês e Jornalismo pela Northern Illinois University.

Este seminário é organizado pela  Direção Regional do Norte da BAD – Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas, e conta com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos da América em Portugal e da Universidade Portucalense.

Para mais informações visite o sítio na Internet da BAD.

Similar Posts