herculesIntegrada nos eventos pré-Congresso, realiza-se uma visita ao Laboratório Hércules no dia 20 de Outubro entre as 15:00 e as 17:30 horas, conduzida por António Candeias, seu diretor.

Esta importante infraestrutura de investigação localiza-se no Palácio do Vimioso, localizado, junto à Sé. Criada em 2009, tem como objetivo principal o estudo da conservação e valorização do Património Cultural e dá uma especial ênfase na integração de metodologias das ciências físicas e dos materiais em abordagens interdisciplinares.

Este centro compreende vários laboratórios com equipamentos de ponta com a capacidade de desenvolver investigação inovadora que compreende a análise in situ não destrutiva, microanálise, análise química de alta resolução e desenvolvimento de materiais e produtos inovadores, tornando-se único em Portugal e um dos mais atrativos do seu tipo na Europa.

Não perca esta visita, uma oportunidade rara de conhecer este Centro, de que pode ter uma antevisão no respetivo sítio na Internet.

Inscreva-se já.

Similar Posts