A Biblioteca Pública Municipal Pedro Fernandes Tomás, na Figueira da Foz desenvolve um programa de promoção e incentivo à leitura designado por «5as. de Leitura». Aqui damos nota das duas próximas sessões.

a bicicleta do ourives ambulanteDia 25 de Fevereiro dê uma volta na “Bicicleta do Ourives Ambulante”
Nesta sessão terá lugar o lançamento da obra “A Bicicleta do Ourives Ambulante”, de Silvério Manata, vencedora do Prémio Literário João Gaspar Simões – 2015, que retrata um interessante período da nossa história colectiva. Trata-se de um “romance a duas vozes – a do gandarês que trocou a enxada, com que se estreara na Ribeira do Sado, pela mala verde de folha de Flandres e a da alentejana que largou a foice e se fez professora primária – se cruzam vidas e se aproximam geografias distintas. “

A sessão de Março tem a presença de  Isabel Stilwell
5as de leitura -isabel stilwellEm Março, mês em que se assinala o Dia do Livro Português,  a convidada da sessão das «5as de Leitura» é a jornalista e escritora, Isabel Stilwell, “que tem  a necessidade constante de contar histórias e  fazer retratos” e para quem o lema de vida é “rir de mim própria”. Isabel Stilwell é autora de inúmeros romances históricos,  histórias para  pais “Histórias para contar em minuto e meio” e livros de ficção como “Um Romance de Amor”, onde dá continuidade à sua abordagem à relação entre homens e mulheres, “mas duma forma mais densa, em duas histórias que se cruzam, a história da personagem e a história que aos poucos se vai formando na cabeça dessa personagem”.

Similar Posts