bad_manifEm 2015, a BAD subscreveu o comunicado da plataforma Cultura em Luta (constituída por entidades das diversas áreas da atividade cultural, associações representativas, sindicatos, estruturas de produção, nas áreas da criação e produção artística, da conservação e gestão do património histórico e arqueológico, do associativismo cultural, da defesa dos direitos dos trabalhadores da cultura) e integrou a sua estrutura de coordenação.

Nesse contexto participou nos Dias da Cultura em Luta, tendo desenvolvido um conjunto de ações que culminaram no desfile “Cultura em Luta”, do Camões para o Cais das Colunas, no dia 9 de junho, manifestando-se em defesa da cultura.

Em 2016, perante o quadro de pressões, internas e externas, ao novo Orçamento de Estado, a plataforma Cultura em Luta receia que uma vez mais estes fatores sejam apresentados como justificação para a continuação da política de austeridade, e consequentemente para a política de redução dos meios orçamentais necessários ao efetivo cumprimento do direito constitucional à cultura e das obrigações do Estado que ele implica.

É tempo de alertar para uma conjuntura de enormes desafios que se avizinha para a área da cultura, pelo que a plataforma Cultura em Luta, emitiu novo comunicado  e apela à subscrição da petição pública 1% para a Cultura! Serviço público de Cultura! Trabalho com direitos!

O seu apoio é importante. Apoie esta causa. Assine a petição aqui  e participe nas ações públicas programadas.

 

 

 

Similar Posts