A BAD, através do seu Grupo de Trabalho das Bibliotecas de Ensino Superior, promove nos dias 2 e 3 de junho de 2016, na cidade do Porto, o 3º Encontro das Bibliotecas de Ensino Superior.

O 3º Encontro das BES tem como mote o lema “Conhecer, Colaborar e Evoluir” – o Grupo de Trabalho BAD das Bibliotecas de Ensino Superior propõe-se gerar um espaço de encontro entre profissionais que promova o conhecimento e a exploração dos desafios e das tendências para as bibliotecas e que valorize as boas práticas e os projetos relevantes em curso nas instituições portuguesas, potenciando sinergias e oportunidades de colaboração e procurando gerar dinâmicas de afirmação e evolução na comunidade.

3bes_image_1200

Será um encontro com uma forte dimensão prática e de debate em que o foco é a construção de saber, a aquisição de competências e a criação de oportunidades de colaboração para fazer sempre mais e melhor: Conhecer melhor, colaborar mais, para evoluir aqui e agora!

Os temas centrais a trabalhar nos diferentes espaços criados no programa do encontro (workshops, grupos de discussão e mesas-redondas) irão focar-se nas dez recomendações para as Bibliotecas de Ensino Superior que o GT-BES estabeleceu para 2016 com a intenção de: 1º) explorar as áreas de intervenção que exigem atualmente às bibliotecas a definição de uma estratégia de ação efetiva e imediata, 2º) potenciar a cooperação entre profissionais de bibliotecas de ensino superior, e 3º) promover a atualização de competências e de métodos de trabalho dos profissionais de informação.

O encontro terá um espaço dedicado à apresentação de ideias inovadoras, partilha de experiências com sucesso e boas práticas sob a forma de Pecha Kucha (20 imagens X 20 segundos). Aceitam-se propostas até dia 10 de abril. Mais informações no site do evento.

À semelhança do 2º Encontro realizado em 2013 na Universidade de Aveiro, a EBSCO Information Services será parceira na organização deste evento que irá decorrer na Universidade do Porto.

Veja o vídeo de anúncio do evento e sinta-se convidado a participar no 3º Encontro das BES a realizar na cidade do Porto, dias 2 e 3 de Junho de 2016!

Similar Posts