003.ecard-email+facebook-bad

Braga, 7 de Junho
Porto, 21 de Junho
Lisboa, 18 de Outubro
Loulé, 25 de Novembro
Horário, 18h30-20h00
Entrada livre

Neste debate, a realizar em quatro cidades diferentes, será abordado o acesso às colecções, fundos documentais e arquivísticos à guarda das instituições. A reflexão incidirá na necessidade cada vez maior de as conectar, de as comunicar, de as ligar a um universo “fora de portas”, potenciando assim o acesso não só físico, mas também a sua comunicação pela via digital, e ainda as múltiplas conexões que este universo poderá potenciar. De que forma podem as bibliotecas, arquivos e museus facilitar o acesso ao universo que têm dentro de portas? Como podem preservar e, simultaneamente, garantir o acesso continuado à informação, às colecções.

Organização: Acesso Cultura | BAD Norte | GT-SIM


Convidados

Braga, 7 de Junho
Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva
Aida Alves (moderadora), Ricardo Saraiva (Biblioteca Geral da Universidade do Minho), António Sousa (Arquivo Distrital de Braga), Isabel Silva (Museu D. Diogo de Sousa), Pedro Rangel Henriques (Universidade do Minho)

Porto, 21 de Junho
Arquivo Distrital do Porto
Luís Borges Gouveia (moderador), Maria Manuel Borges (Universidade de Coimbra), Olinda Cardoso (Arquivo Distrital do Porto), Alexandre Matos (Sistemas de Futuro | ICOM), Augusto Ribeiro (Universidade do Porto)

Lisboa, 18 de Outubro
Local e convidados a confirmar

Loulé, 25 de Novembro
Local e convidados a confirmar

Mais informações estão disponíveis aqui.

Similar Posts