bad-ao-sulA Delegação Regional do Sul da BAD- Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas promove o encontro que irá reunir os profissionais das bibliotecas/centros de documentação e dos arquivos, em especial da zona sul, com o objetivo de dar a conhecer o mais recente trabalho desenvolvido nestas organizações e o respetivo contributo em termos de melhoria, qualidade e inovação dos serviços prestados à comunidade.

O 1º Encontro BAD ao Sul: experiências e desafios é uma iniciativa que decorrerá na Biblioteca Municipal de Beja – José Saramago, no dia 3 de novembro de 2016, que irá fomentar o diálogo entre os profissionais BAD do Alentejo e Algarve em torno de duas temáticas: Do papel ao Digital e Dinamização cultural: serviço à comunidade; que comunicação; boas práticas; cooperação entre bibliotecas, arquivos e centros de documentação.

O programa já se encontra disponível no site do evento. Destacamos não só a diversidade de apresentações, respetivos oradores e convidados responsáveis pela dinamização, quer do painel, quer dos grupos de trabalho, mas também a própria estrutura do programa. Com uma dinâmica interessante, atual e muito pragmática, o programa divide-se em 3 grandes momentos:

  • Apresentações 24×7, durante o período da manhã (10h00-12h15)
  • Realização de painel: Conhecer e desafiar (14h30-16h00)
  • Dinamização de grupos de discussão (16h30-17h30)
  • Grupo 1 – Boas práticas de marketing para bibliotecas e arquivos: o exemplo da campanha “Somos Bibliotecas”
  • Grupo 2 – Estratégias para o Sul: orientar bibliotecas e arquivos para a ação

O evento tem a honra de contar com a presença de Silvestre Lacerda, o qual intervirá na sessão de abertura, e também com a participação dos seguintes convidados: Alexandra Lourenço, Carlos Guardado da Silva, Natércia Coimbra Paula Santos e Rosa Barreto. Na qualidade de moderadores e relatores destacamos a colaboração de Armanda Salgado, Gaspar Matos, Isabel Campaniço, Nuno Marques, Rita Moreira, Sónia Negrão e Zélia Parreira.

Inscreva-se, através do preenchimento do formulário que se encontra online e participe neste Encontro entre Arquivistas e Bibliotecários na bonita cidade de Beja!

A Comissão Organizadora

Similar Posts