O Notícia BAD é o boletim online da BAD onde são publicadas notícias e artigos de informação ou divulgação com potencial interesse para a área profissional dos Bibliotecários, Arquivistas e outros profissionais da área das Ciências de Informação e Documentação.

A vida e atualidade deste Boletim depende da colaboração de todos os Profissionais que, no terreno, recolhem informação sobre esta área e as atividades que se desenrolam e a fazem chegar à BAD. Por essa razão, apelamos a todos os Colegas para que participem no Notícia BAD, enviando textos para publicação.

Com vista à regularização a agilização do funcionamento do Notícia BAD e da publicação de notícias, é estabelecido o seguinte Regulamento:

1. São aceites para publicação notícias ou relatos de eventos já ocorridos; divulgação de eventos futuros; difusão de diretrizes, orientações e outros documentos relevantes; discussão de questões prementes e atuais: artigos de opinião; entrevistas; documentos emanados pela BAD (tomadas de posição, relatórios, propostas).

2. Os artigos enumerados no ponto anterior devem obrigatoriamente estar relacionados com a área de intervenção profissional das ciências de informação e documentação.

3. Não serão aceites artigos que:

a. Não apresentem interesse relevante para a área profissional das Ciências de Informação e Documentação;
b. Veiculem propósitos comerciais;
c. Cuja autoria não esteja devidamente identificada;
d. Atentem contra o bom nome ou idoneidade profissional de alguém;
e. Recebam parecer negativo da Comissão Editorial ou do Conselho Diretivo Nacional da BAD.

4. A proposta de publicação de artigos deverá ser preferencialmente enviada através da plataforma de recolha de notícias disponibilizada pela BAD (1) ou remetida por email para o endereço vogaleditorial@noticia.bad.pt, cumprindo os seguintes requisitos:

• Os textos, escritos num processador de texto (de preferência Word, mas não em pdf), devem ter título e autoria e ser acompanhados de uma ou várias imagens em formato JPEG ou PNG, de preferência originais.
• Textos, imagens e outros ficheiros relevantes devem ser enviados como anexos.
• Outros ficheiros – que não o texto principal – devem ser enviados em pdf.
• As fotos devem ter legenda e autoria. O formato ideal das fotos é: 620 px. de largura x 315 px. de altura, para a imagem de destaque; até 520 px. de largura para as fotos a incluir no corpo da notícia.

Colabore Connosco!

 

noticias bad

 

(1) A plataforma está ainda em fase de testes e será oportunamente divulgada.

Similar Posts