Pode apoiar a BAD, sem qualquer encargo para si!

A Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas (BAD) é uma das entidades beneficiárias de consignação de imposto. Assim, a partir deste ano já pode decidir apoiar a BAD através da consignação de 0,5% do seu IRS, bastando preencher o quadro 11 da sua declaração de rendimentos, com o Número de Identificação Fiscal 5 0 1 1 2 1 2 5 0 .

Esta ação não tem custos para os contribuintes: 0,5% são retirados do imposto total que o Estado liquida, e não do que lhe será devolvido, caso tenha direito a reembolso.

A partir deste ano, qualquer cidadão poderá consignar 0,5% do seu IRS a contribuintes podem definir que parte dos seus impostos já liquidados será encaminhada para a instituição da sua preferência, sem qualquer pagamento adicional.

No momento da entrega da declaração anual de rendimentos de 2016, basta apenas selecionar a opção e o código da respetiva entidade no espaço respetivo, à semelhança do que já acontece com instituições religiosas e de solidariedade social.

irsbad2

Esta medida é absolutamente gratuita para os contribuintes e, para além de se poder tornar num relevante mecanismo de apoio financeiro para as entidades que dela venham a beneficiar, pretende estimular e otimizar o envolvimento e a proximidade dos cidadãos com a Cultura e com os seus agentes, amadores ou profissionais.

O empenho de todos os colaboradores e associados da BAD, bem como de todos os profissionais nesta ação será muito significativo para ajudar a nossa Associação a cumprir a sua missão.

Apoie a BAD porque juntos fazemos a diferença!

Similar Posts