A Conferência 10 anos do KOHA em Portugal, organizada pelo Instituto Politécnico de Lisboa (IPL), decorre entre 18 e 19 de maio de 2017 no Auditório Vítor Macieira, na Escola Superior de Comunicação Social, em Benfica.

koha10 ipl copy2

O Software Integrado de Gestão de Bibliotecas KOHA celebra, em 2017, 10 anos de implementação em Portugal. As bibliotecas do IPL já utilizam o sistema KOHA desde 2009, um software de código aberto conforme às orientações governamentais (medida 21 do PGETIC) relativas à adoção destes sistemas de informação na Administração Pública. Considerando a importância que o KOHA tem vindo a ganhar na Administração Pública, em especial na Administração Local e no Ensino Superior, os Serviços da Presidência do Instituto Politécnico de Lisboa aceitaram a proposta das suas bibliotecas para organizar um evento aberto à comunicação de boas práticas, demonstrações do sistema e trocas de experiências da parte de Unidades Orgânicas do IPL e de outros Politécnicos, assim como de bibliotecas de Universidades, da Administração Central e de Autarquias.

Paul Poulain, um dos maiores especialistas no desenvolvimento do software KOHA virá a Portugal para ser o orador principal desta conferência. Teremos, assim, oportunidade de usufruir dos amplos conhecimentos deste engenheiro informático que desde 1998 está envolvido em projetos de software livre. A sua dedicação na divulgação do KOHA, desde os finais de 2001, tornou-o responsável pela adequação do sistema ao formato UNIMARC. Desde então, tem desenvolvido novas funcionalidades e foi o responsável pela gestão e disponibilização das versões 2.0, 2.2 (2003 a 2005), 3.8 e 3.10 (entre novembro de 2011 e novembro de 2012).

Similar Posts