mapa1

O diretório BAD é um projeto da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas que funciona como uma ferramenta de referência para todos os potenciais utilizadores de bibliotecas, com especial atenção aos públicos especializados.

Este projeto começou pelas bibliotecas de ensino superior, tendo sido alargado posteriormente às bibliotecas da administração central e aos arquivos municipais.

Em Fevereiro, o Grupo de Trabalho de Sistemas de Informação em Museus (GT-SIM) lançou o desafio: vamos por também as bibliotecas de museus no mapa!

Os museus responderam entusiasticamente e, no momento em que escrevemos, o diretório reúne na categoria de Bibliotecas de Museus,  informação de 30 museus ou unidades museológicas relativa a 21 bibliotecas, 7 centros de documentação e 2 acervos bibliográficos associados a casas-museu de escritores. A cobertura geográfica abrange todo o território continental e também as regiões autónomas dos Açores e Madeira.

Esta plataforma está em atualização permanente pelo que, se quiser divulgar a biblioteca do seu museu, basta preencher o formulário. Vamos continuar a por as bibliotecas de museus no mapa!

Similar Posts