Arquivos Municipais no Diretório BAD

O Grupo de Trabalho de Arquivos Municipais (GTAM), disponibilizou recentemente no Diretório BAD, um formulário online, e respetivas instruções de preenchimento, para a colaboração de todos os profissionais na divulgação dos seus arquivos.

O projeto da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas, denominado Diretório BAD, é um instrumento de partilha a nível nacional que pretende divulgar, num mesmo ponto de acesso online, Serviços de Informação e Documentação organizados nas categorias de Arquivos Municipais, Bibliotecas da Administração Central, Bibliotecas do Ensino Superior e Bibliotecas de Museus.

Este recurso proporciona a divulgação e o intercâmbio institucional.

O Diretório dos Arquivos Municipais, que conta já com 33 entradas, permite relevar a importância e a visibilidade do Arquivo no contexto da respetiva autarquia bem como no panorama nacional. Contribui ainda para valorizar os profissionais e o trabalho que desenvolvem na qualificação e preservação do património informacional, para divulgar a documentação existente e promover o conhecimento, bem como a cidadania.

Conheça aqui os Arquivos de alguns dos municípios portugueses.

 

Aproveite esta ferramenta dinâmica e flexível para dar a conhecer o seu Arquivo: utilize o formulário de acordo com as instruções de preenchimento disponíveis e coloque no mapa o seu Arquivo Municipal.

 

 

Como registar:
Arquivos Municipais – Podem ser submetidas novas entradas de Arquivos usando o seguinte formulário

Sobre o Autor

Deixe um Comentário




Pretende associar uma imagem ao seu comentário, crie uma em Gravatar.