twitterdayAmanhã, dia 10 de Agosto, pelo nono ano consecutivo, pessoas de todo o mundo voltam a twittar com a hasthtag #biblioteca para fazer dela um dos trending topics mundiais.
Tudo começou em 2009, quando Natalia Arroyo Vázquez colocou a questão – quantos tweets são necessário para se tornar num trending topic? – e a partir daqui, em conjunto com outros amigos, surgiu esta iniciativa que visa fazer da #biblioteca um dos trending topics do Twitter.

Apesar deste objetivo já ser alcançado há 9 anos, e até mais do que uma vez, a cada ano continua a ser emocionante partilhar com pessoas de todo o mundo um mesmo gosto, empenho e dedicação para que a biblioteca tenha mais visibilidade.

Ano após ano esta iniciativa continua a crescer através de um trabalho colectivo em que cada vez mais pessoas contribuem para colocar a #biblioteca como um dos assuntos mais referidos no mundo.

Este ano convidamos novamente todos os profissionais, utilizadores, interessados ou simplesmente curiosos a aderir e divulgar esta iniciativa e a enviar um tweet com a hashtag #biblioteca.

Ainda que se possa e deva utilizar a hashtag durante todo o dia 10 de agosto, é conveniente concentrar esforços entre as 15h00 e as 19h00.

Para conseguir atingir os resultados pretendidos é muito importante que a hashtag utilizada seja exatamente #biblioteca, e não #bibliotecas (no plural) ou com outras variações ou grafias. Recomendamos que tenha em conta a política anti-spam do Twitter de modo a evitar que a sua conta seja bloqueada.

Via: biblioblog.org

Similar Posts