Perguntas frequentes

  • Até quando se pode cancelar a inscrição no Congresso e pedir a devolução do valor pago?

    O pedido de cancelamento da inscrição no Congresso deve ser enviado por carta ou email para a BAD até ao dia 22 de agosto dando direito à devolução do valor pago, deduzida uma taxa de 5 euros. Após esta data não será feita qualquer devolução do valor da inscrição.
  • Os participantes com propostas de intervenção aprovadas para o Congresso deverão pagar a sua inscrição?

    Com excepção de um muito reduzido número de convidados, todos os presentes no 12º Congresso terão de pagar inscrição. Este princípio aplica-se não só aos membros das suas Comissões, que aceitaram trabalhar pro bono, como também aos corpos sociais da BAD.
  • Onde posso fazer a submissão da proposta de comunicação?

    O processo de submissão ocorrerá em http://www.bad.pt/publicacoes/index.php/congressosbad/about/submissions. Para registo e criação de um perfil no sistema aceda a: http://www.bad.pt/publicacoes/index.php/congressosbad/user/register (não esquecer de assinalar a opção autor no campo "Registar-se como"). Para agilizar o processo de submissão e avaliação das propostas, e consequentemente o processo de publicação das Atas do Congresso, faz-se uso do Sistema de publicações da BAD para apresentação de todas as propostas ao Congresso.
  • Quem apresenta comunicações/apresentações 24X7/posters/painéis deverá estar inscrito no Congresso?

    Todos os autores que apresentam comunicações/apresentações 24X7/posters/painéis deverão estar devidamente inscritos, utilizando o formulário disponibilizado para o efeito, e proceder ao pagamento nas modalidades de inscrição previstas.
  • É possível a submissão de resumos em mais do que uma área temática?

    Não. Os autores terão que seleccionar o tipo de submissão (comunicação, poster ou painel) e indicar uma das quatro linhas temáticas do congresso: 1.Serviços e criação de valor; 2.Ecossistemas de informação e plataformas de colaboração; 3.Gestão e transformação de saberes e práticas; 4.Promoção, integração e cidadania
  • Quais são as modalidades de pagamento das inscrições?

    Pode efectuar a inscrição no congresso em numerário, directamente nas instalações da BAD, por cheque ou por transferência bancária, enviando nesse caso o comprovativo para contabilidade@bad.pt.
  • Sou estudante, quais documentos de que necessito para comprovar a inscrição?

    Para se inscrever no congresso com preço de estudante deverá ter menos de 25 anos de idade, necessitando de apresentar o documento comprovativo e outro de que se encontra a frequentar formação ao nível do ensino secundário ou profissionalizante, licenciatura, pós graduação ou mestrado. Deverá enviar ambos os comprovativos para contabilidade@bad.pt
  • Para trabalhos apresentados em co-autoria todos os autores devem pagar a inscrição?

    Devem inscrever-se no congresso e consequentemente pagar a inscrição todos os autores de uma comunicação, poster ou painel que pretendam assistir/participar no congresso, receber a respetiva documentação, obter o certificado de presença e ver o seu nome incluído na lista de participantes. Apenas está dispensado de inscrição e de pagamento quem não pretenda assistir às sessões do congresso e seja convidado exclusivamente para um Painel. Neste, não poderão exceder o total de 4 os presentes em simultâneo na mesa.  
  • Quando deve ser efetuado o pagamento referente à minha participação?

    Para inscrição no 12º Congresso BAD estão previstos dois períodos para pagamento: 1ª fase até 25 de maio com valor reduzido de inscrição, e uma 2ª fase, depois de 25 de maio, sendo que a inscrição apenas se torna efetiva depois de feito o pagamento.
  • São admitidas inscrições de última hora mesmo nos dias de congresso?

    É já habitual na organização dos Congressos BAD admitir inscrições nos dias de realização do congresso, pelo que os interessados deverão dirigir-se ao secretariado do evento e proceder à inscrição e pagamento de 130€ se for associado ou 190€ para não Associados. Todas as inscrições no congresso estarão sempre limitadas à capacidade do espaço disponível.