Reunião aberta do Grupo de trabalho das Bibliotecas Públicas (GT-BP)

Com esta reunião aberta pretende-se dar a conhecer os projetos e iniciativas que o GT-BP tem vindo a desenvolver e tem previsto, bem como recolher opiniões e sugestões dos seus membros e demais profissionais sobre as suas expectativas e áreas de intervenção mais prioritárias. Numa época especialmente difícil e cheia de desafios para as bibliotecas municipais, pretende-se com esta reunião envolver os profissionais na Campanha de Promoção das Bibliotecas Públicas, definindo-se o seu modelo de operacionalização.


Breve descrição da sessão

Reunião aberta do GT-BP para dar a conhecer os projetos e iniciativas em curso e acolher contributos e opiniões da comunidade de profissionais sobre a ação e áreas de intervenção do grupo.

A reunião será organizada em 3 momentos, que incluirá uma breve apresentação do GT-BP, um espaço para informações sobre tópicos da atualidade e um último momento dedicado à Campanha de Promoção das Bibliotecas Públicas: SOMOS BIBLIOTECAS.

Em todos os momentos pretende-se recolher o contributo e opiniões dos membros e demais profissionais sobre as suas expectativas e áreas de intervenção mais prioritárias.

Resumidamente, a reunião será organizada da seguinte forma:

  1. Introdução sobre a atividade do GT-BP;
  2. Informações:
    1. Situação da Biblioteca Municipal da Nazaré;
    2. Comunidades Intermunicipais (CIRA, CIMBAL, etc.);
  3. SOMOS BIBLIOTECAS. Campanha de Promoção das Bibliotecas Públicas.

Objetivos

  • Apresentar os projetos e iniciativas do GT-BP;
  • Recolher opiniões dos profissionais sobre as perspetivas de ação do grupo e áreas de intervenção tidas como prioritárias;
  • Definir o modelo de operacionalização da Campanha SOMOS BIBLIOTECAS.

Constituição

A sessão será orientada pela equipa de Coordenação do GT-BP.

Grupos de trabalho da BAD
Local: Biblioteca Pública de Évora Data: 22 Outubro, 2015 Hora: 17:30 - 19:00