Biblioteca do ISCTE-IUL - Instituto Universitário de Lisboa

Você está aqui Início  > Bibliotecas de Ensino Superior  > Ensino Universitário Público >  Biblioteca do ISCTE-IUL - Instituto Universitário de Lisboa
Item da imagem

A Biblioteca do ISCTE-IUL, especializada na área das Ciências Sociais e Humanas, Empresariais e Tecnológicas tem como missão principal apoiar todos os setores de atividade do Instituto, facultando, nas melhores condições de utilização, os recursos bibliográficos necessários ao desempenho das funções de ensino, investigação, educação permanente e extensão cultural.
O fundo documental da Biblioteca do ISCTE-IUL é composto por cerca de 103 000 títulos (monografias, obras de referência, teses e dissertações), 16 600 e-books e 48 000 periódicos, em suporte papel e digital.
As instalações da Biblioteca situam-se no Edifício II e distribuem-se por três pisos (4º, 5º e 6º do Edifício).
Em todo o espaço da Biblioteca existe rede wireless e todas as mesas dispõem de tomadas de rede para ligação de portáteis.
No 1 º piso da Biblioteca, que dispõe um total de 18 lugares de leitura, 5 terminais de pesquisa, 3 fotocopiadoras a p&b e 1 a cores que funcionam em self-service, está localizada:
A Área de Ciências e Tecnologias da Informação e das Ciências Naturais (12 lugares);
A Área de Arte, Arquitetura e Urbanismo (6 lugares);
No 2º piso, que dispõe um total de 128 lugares de leitura, 20 terminais de pesquisa, 1 fotocopiadora a p&b, estão localizadas as áreas científicas seguintes:
– Estudos Africanos;
– Direito;
– História;
– Antropologia;
– Psicologia;
– Sociologia.
Neste piso está ainda localizado um conjunto de Obras de Referência Geral. No 2º Piso existem também 4 Salas de Estudo em Grupo, com 20 lugares cada uma (4 mesas de 5 lugares), cujas condições de utilização se encontram definidas em Regulamento próprio.
No 3º piso, que dispõe um total de 82 lugares de leitura, 14 terminais de pesquisa, 1 fotocopiadora, estão localizadas as seguintes áreas científicas:
– Gestão;
– Métodos Quantitativos;
– Economia;
– Ciências da Informação.
Neste piso estão ainda localizadas as Publicações Periódicas em papel.

Serviços prestados

Os Serviços de Informação e Documentação (SID) devem facultar, nas melhores condições de utilização, os recursos bibliográficos e informativos necessários ao desempenho das funções de ensino, investigação, educação permanente e extensão cultural. Para tal estes Serviços disponibilizam aos seus utilizadores um conjunto de serviços, produtos e atividades que lhes permitem aceder a um vasto conjunto de recursos de informação em várias áreas científicas.

Serviços disponíveis:
– Leitura presencial
– Empréstimo domiciliário
– Empréstimo interbibliotecas
– Referência e pesquisa
– Salas de estudo em grupo
– Gabinetes de investigação
– Empréstimo de portáteis (Projeto Netversia)
– Necessidades Educativas Especiais (NEE)
– Banco de Ofertas
– Consulta de Multimédia
– Bookcrossing
– Sugestão de obras a adquirir

Política de admissão de utilizadores

Consideram-se utilizadores da Biblioteca docentes, discentes, investigadores, funcionários não docentes do ISCTE-IUL, sendo considerados utilizadores internos. Pessoas estranhas ao ISCTE-IUL e todas aquelas provenientes de instituições ou organismos com os quais o ISCTE-IUL tenha celebrado protocolos nos quais seja especificado o acesso aos serviços da Biblioteca, desde que devidamente identificadas, sendo consideradas utilizadores externos.

Fundos especiais e/ou Coleções Digitais

Coleções digitais: Bases de dados, o Repositório Institucional, Cadernos temáticos.

Ligações


O nosso endereço

Endereço:
Av. das Forças Armadas Edifício II, 1649-026 Lisboa
GPS:
38.74799543136786, -9.153498663598612
Telefone:
217903024
biblioteca@iscte.pt
Web:
http://biblioteca.iscte-iul.pt

Horário de abertura

Segunda:
das 9:30 às 21:00
Terça:
das 9:30 às 21:00
Quarta:
das 9:30 às 21:00
Quinta:
das 9:30 às 21:00
Sexta:
das 9:30 às 21:00
Sábado:
das 9:30 às 13:30

Responsável: Maria João Amante - maria.amante@iscte.pt

Deixar uma revisão

Avaliação global

Comentários fechados