Biblioteca Mário Sottomayor Cardia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa

Você está aqui Início  > Bibliotecas de Ensino Superior  > Ensino Universitário Público >  Biblioteca Mário Sottomayor Cardia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa
Item da imagem

Detentora de um acervo com mais de 92 500 monografias, 3 100 títulos de periódicos e cerca de 3 000 unidades de material não-livro, a Biblioteca Mário Sottomayor Cardia afirma-se como uma biblioteca de referência na área das Ciências Sociais e Humanas. A BMSC coloca à disposição de professores, investigadores, alunos e funcionários da FCSH, bem como de qualquer leitor interessado, monografias, periódicos, trabalhos académicos, acesso a bases de dados científicas e a repositórios digitais nacionais e internacionais de referência e disponibilização online de conteúdos decorrentes de projectos de investigação desenvolvidos pelas Unidades de Investigação sediadas na FCSH.

Serviços prestados

Serviço de Referência e Pesquisa Bibliográfica; Serviço de Leitura de Presença; Serviço de Difusão de Informação; Serviço de Empréstimo Domiciliário; Serviço de Empréstimo Interbibliotecas; Reprodução de documentos; Formação de utilizadores.

Política de admissão de utilizadores

Os utilizadores da BMSC dividem-se em duas categorias: utilizadores internos e utilizadores externos. São utilizadores internos da BMSC os alunos inscritos, docentes, investigadores e trabalhadores da FCSH e utilizadores externos todos os utilizadores não abrangidos no ponto anterior.

Fundos especiais e/ou Coleções Digitais

Doação António G. Mattoso – A Biblioteca Mattoso é composta por cerca de 8 500 livros de âmbito geral, com particular importância para a área da História. Doação João Catarino – Esta colecçãocontém cerca de 700 obras da área da Arqueologia. Doação Dragomir Knapic – A doação Dragomir Knapic totaliza 250 obras sobre Geografia. Doação Leonor Buescu – Esta doação é constituída por 3 mil volumes de âmbito geral, com maior relevância para a área da Linguística e da Literatura Portuguesa. Doação Luís Krus – A Biblioteca Luís Krus contém cerca de 2200 obras sobre a História Medieval Portuguesa e Europeia, Antropologia e Sociologia. Doação Rita Ferreira – Esta biblioteca integra 850 livros relacionados com Antropologia, Colonização Africana, Etno-História de África. Doação Rodrigues Miguéis – A Biblioteca Rodrigues Miguéis é composta por 1400 obras dedicadas à História da Literatura. Doação Sottomayor Cardia – Esta colecção, com cerca de 70 mil volumes, versa temáticas de carácter generalista, com particular evidência para a Filosofia e Ciência Política. Mapoteca – A Mapoteca dispõe de um acervo de cartografia (de base e temática) produzida por diversas Instituições, de diferentes edições e a diferentes escalas, que abrange o território nacional, bem como boa parte dos antigos territórios coloniais.

Ligações


O nosso endereço

Endereço:
Biblioteca Mário Sottomayor Cardia Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Lisboa Avenida de Berna, 26 C 1069-061 Lisboa
GPS:
38.7396799, -9.151956799999993
Telefone:
(+351) 217908300
biblioteca@fcsh.unl.pt
Web:
http://www.fcsh.unl.pt/faculdade/bibliotecas

Horário de abertura

Segunda:
08:30-20:00
Terça:
08:30-20:00
Quarta:
08:30-20:00
Quinta:
08:30-20:00
Sexta:
08:30-20:00
Sábado:
09:30-15:00
Domingo:
Fechada

Responsável: Cátia Carvalho, catia_carvalho@fcsh.unl.pt

Deixar uma revisão

Avaliação global

Comentários fechados