Biblioteca do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa

Você está aqui Início  > Bibliotecas de Ensino Superior  > Ensino Universitário Público >  Biblioteca do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa
Item da imagem

A Biblioteca do ISCSP foi criada em 1935 a partir de um acervo documental de aproximadamente 4.000 volumes doados pela Sociedade de Geografia de Lisboa, integrando ainda a colecção particular do Professor Caeiro da Mata e vasta documentação proveniente das ex-colónias portuguesas, africana, brasileira e oriental. É uma biblioteca universitária especializada em Antropologia, Ciências da Comunicação, Ciência Política, Estudos Africanos, Orientais e Brasileiros, Estudos Estratégicos, Gestão e Administração Pública, Gestão de Recursos Humanos, Relações Internacionais e Sociologia.
Utiliza a Classificação da Biblioteca do Congresso para a organização temática das coleções. O fundo documental integra aproximadamente 60.000 títulos de monografias e 2018 títulos de periódicos, documentos multimédia, bases de dados de acesso comum à UTL (catálogo bibliográfico Koha, B-ON e Repositório da UTL) bases de dados subscritas pela Instituição (Proquest e JSTOR) e bases de dados de acesso livre.
A Biblioteca do ISCSP distribui-se por 4 pisos: Piso 0 – Átrio de entrada, recepção, zona de convívio e leitura informal, 2 postos de pesquisa. Piso 1 – Área de referência, 2 salas de leitura, de livre acesso, de monografias (livros), 2 salas para trabalhos de grupo 1 sala de reservados e 2 salas que constituem o Gabinete Técnico. Piso 2 – 1 sala de pesquisa e trabalhos de grupo com 12 postos de pesquisa,1 sala de reservados, 3 gabinetes para trabalhos de grupo e 1 sala para Gabinete Técnico. Piso 3 – 1 sala de leitura de publicações periódicas, 1 sala para reservados e 1 sala de reuniões. Dispõe ainda de um depósito geral, situado no Piso -2 do edifício, com acesso reservado.

Serviço Prestados

A Biblioteca disponibiliza os seguintes serviços: 1.1. Serviço de referência, leitura e pesquisa; 1.2. Serviço de empréstimo domiciliário e Inter-bibliotecas; 1.3. Serviço de Tratamento Documental e Aquisições; 1.4. Serviço de difusão da informação e Biblioteca Digital; 1.4. Serviço de Formação de utilizadores.

Política de admissão de utilizadores

São utilizadores internos da Biblioteca, os alunos, os docentes, os investigadores e os funcionários não docentes do ISCSP. São utilizadores externos da Biblioteca, os membros de instituições ou organismos com os quais o ISCSP tenha celebrado protocolos, bem como, as entidades individuais ou colectivas e investigadores nacionais e estrangeiros que necessitem de aceder ao fundo bibliográfico do ISCSP. Estes utilizadores deverão solicitar uma autorização de acesso à Biblioteca, mediante a apresentação da identificação para lhes ser dado acesso como utilizador externo.

Fundos especiais e/ou Coleções Digitais

Fundo Ultramarino; Legado Caeiro da Mata; Legado Sá Nogueira; Legado Mendes Correia.

Ligações


O nosso endereço

Endereço:
Pólo Universitário do Alto da Ajuda, Rua Almerindo Lessa 1300-663 Lisboa
GPS:
38.7129684, -9.198176699999976
Telefone:
(+351) 213619430
biblioteca@iscsp.ulisboa.pt
Web:
http://www.iscsp.ulisboa.pt/

Horário de abertura

Segunda:
09:00 - 21:00
Terça:
09:00 - 21:00
Quarta:
09:00 - 21:00
Quinta:
09:00 - 21:00
Sexta:
09:00 - 21:00
Sábado:
09:00 - 13:00

Deixar uma revisão

Avaliação global

Mostrar comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de email não será publicado.