SUBMISSÕES

Calendário

ABERTURA DA

RECEPÇÃO DE PROPOSTAS

a partir de

30 de janeiro

DATA LIMITE DE

SUBMISSÃO DE PROPOSTAS

até

30 de março

NOTIFICAÇÃO AOS

AUTORES

a partir

de 15 de maio

SUBMISSÃO

FINAL

até

15 de julho

Comunicações

 

Textos que podem comunicar resultados de investigação original, estudos de caso, revisões críticas de literatura, de carácter histórico ou relatórios de investigação. Ensaios, relatos de experiência e relatórios de projetos podem ser também objeto de comunicações. As propostas aprovadas terão oportunidade de no Congresso fazer uma apresentação oral de 20 minutos e o texto das comunicações integrará as “Atas do Congresso”.

Apresentações 24×7

 

Consistem numa apresentação de 7 minutos e nunca mais que 24 slides. Este tipo de propostas enquadra projetos em curso ou planeados, ideias inovadoras, boas práticas e casos de estudo ou experiências relevantes. As propostas aprovadas resultarão na apresentação de 7 minutos numa sessão do congresso e na publicação de um short paper nas atas dos Congressos BAD.

Posters

 

Apresentação  de experiências de trabalho e projetos, em curso ou recentemente concluídos, ou sobre outros aspetos que possam beneficiar da exposição pública à comunidade profissional. Haverá dois momentos incluídos no programa do congresso dedicados aos posters: uma sessão de posters e a apresentação “O meu poster num minuto”.

Painéis

 

Sessões de debate entre profissionais sobre temas específicos (os painéis terão a duração de 1h30). Os temas dos painéis poderão ser de carácter sectorial (por exemplo, relacionados com as bibliotecas de ensino superior ou os arquivos municipais), técnico-científico (por exemplo, sobre questões relacionadas com a gestão de documentos de arquivo) ou de natureza profissional (ética, formação, etc.).

 

Para cada tipo de submissão existe um modelo a seguir e deverá ser indicada a linha temática em que insere a proposta.