3º Congresso Nacional BAD

Início | Programa

 

A Gestão da Informação

 

0 1° Encontro Internacional de Bibliotecários de Língua Portuguesa tem como objectivos promover o conhecimento e o intercâmbio de experiências entre os profissionais dos sete Países de língua Oficial Portuguesa, abrindo perspectivas de realização de projectos comuns.

 

Decorrendo no nosso país esta primeira iniciativa conjunta da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas (BAD), da Federarão Brasileira de Associações de Bibliotecários (FEBAB) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa (INEP) da Guiné-Bissau, julgou-se oportuno fazê-lo coincidir com o 3.° Congresso Nacional de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas.

 

Os trabalhos decorrem em Sessões Plenárias e Painéis. No âmbito do 1° Encontro Internacional de Bibliotecários de língua Portuguesa efectuam-se também Sessões de trabalho restritas.

 

Assim, se as Sessões Plenárias estão abertas a todos os participantes, é igualmente livre a assistência aos Painéis — organizados sectorialmente, no âmbito do Encontro, e para os quais são convidados a apresentar comunicações especialistas dos diferentes países — assim como às sessões do Congresso, que decorrem nos dias 1 e 2 de Marco.

 

Por razões de operacionalidade, solicita-se que todos os interessados se inscrevam previamente nas várias sessões a que têm efectiva possibilidade de assistir, tendo em conta a simultaneidade das mesmas.

 

Estão ainda previstos grupos de trabalho restritos, para estudo de projectos concretos de cooperarão entre os países de língua portuguesa.