4º Encontro das Bibliotecas de Ensino Superior

“Competências, Infraestruturas de Investigação, Redes de Cooperação”

 

Definimos para o 4º Encontro de Bibliotecas de Ensino Superior o tema “Competências, Infraestruturas de Investigação, Redes de Cooperação” de forma a promover o debate dos desafios e o conhecimento das tendências mais recentes para as bibliotecas e serviços de informação e documentação de Instituições de Ensino Superior e de Investigação. Propomo-nos perspetivar a exploração dos meios e ações que potenciem projetos relevantes nas Instituições de Ensino Superior nacionais, procurando gerar sinergias e oportunidades de colaboração e promovendo a valorização técnica e a definição de estratégias de ação na comunidade de ensino e investigação.

Datas importantes:

Submissão de propostas para Pechas Kuchas: 25 de Janeiro a 25 de março
Notificação aos autores das propostas para Pechas Kuchas: 15 de abril
Inscrições: de 1 março a 1 de junho
Publicação do programa final: 1 de maio
4º Encontro das BES: 4 e 5 junho

Comissão Organizadora:
Grupo de Trabalho das Bibliotecas do Ensino Superior (GT-BES) da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas.
Com o apoio das Faculdades de Farmácia e Medicina da Universidade de Coimbra.

O quarto encontro das BES terá um espaço dedicado à apresentação de ideias inovadoras, partilha de experiências com sucesso e boas práticas sob a forma de Pecha Kucha (20 imagens X 20 segundos).

Aceitam-se propostas até dia 25 de março.

As propostas deverão ser submetidas numa gravação vídeo de 60 segundos onde é apresentada a ideia ou projeto, clarificado o tema e explicitada a razão da sua partilha. Agradece-se o envio dos vídeos com propostas para o email bad@bad.pt até dia 25 de março, incluindo a identificação do autor (nome completo e afiliação) e título da apresentação. A notificação dos autores está prevista para dia 15 de abril.
O foco fundamental estabelecido para o 4º Encontro das BES é a valorização de iniciativas desenvolvidas nas instituições e pelos profissionais de informação e documentação potenciando e capitalizando ideias, projetos e boas práticas que inspirem e contribuam para a definição de novas linhas de intervenção e melhoria do trabalho das bibliotecas.

O encontro terá por isso espaços dedicados à apresentação de ideias inovadoras, partilha de experiências com sucesso e boas práticas sob a forma de Pecha Kucha. Este formato de apresentação especial consistirá numa apresentação com 20 slides/imagens, cada um com 20 segundos que avançam automaticamente, pelo que cada apresentação terá um tempo limite de 6 min e 40 seg.