6º Encontro de Arquivos Empresariais – Eventos BAD

6º Encontro de Arquivos Empresariais

“QUEM NÃO TRABUCA, NÃO MANDUCA”

O 6.º Encontro de Arquivos Empresariais realiza-se já no próximo dia 17 de Fevereiro (sexta-feira) no Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras. Trata-se um evento promovido pelos Grupos de Trabalho de Arquivos Municipais (GT-AM) e Gestão de Documentos de Arquivo (GT-GDA) da BAD.

Este Encontro, à semelhança do ocorrido em 2015, pretende dar continuidade aos eventos subordinados aos arquivos de empresas promovidos desde 2000 pelo Grupo de Trabalho de Arquivos Empresariais (GT-AE) da BAD. Estes Encontros realizaram-se com periodicidade anual até 2006, momento em que o GT-AE cessa a sua actividade, tendo sido retomados em 2015 promovidos pelo GT-AM em colaboração com o GT-GDA.

Com vista à prossecução destes objectivos, o encontro organizar-se-á em torno de três painéis que contarão com a presença de empresas do sector privado e público, bem como profissionais da área da ciência da informação e da documentação que abordarão questões relacionadas com os perfis e competências no sector empresarial.

Os painéis serão os seguintes:

Painel I – Gestão da informação: banca e seguros
Painel II – Gestão da informação: mundo empresarial
Painel III – Gestão da informação: perfis e competências

Após as comunicações no âmbito dos painéis, será promovida uma sessão de debate em torno da temática “Arquivos empresariais: presente e futuro” que contará com a participação de profissionais com perspectivas distintas que passam desde a entidade que regula a política arquivística nacional até às instituições de ensino superior, passando pelo prisma da componente do associativismo. Após a sessão de encerramento, seguir-se-á uma visita cultural na zona de Oeiras.