CaminhosFerroEstado
BAD
No passado dia 28 de Outubro passou mais um aniversário sobre o advento do caminho de ferro em Portugal. Dada importância do caminho de ferro no panorama cultural português, evocando a efeméride,a BAD e a CP promoveram, a 30 de Outubro de 2012, em colaboração com a Torre do Tombo e o patrocínio da Fujitsu, um colóquio sobre arquivos e bibliotecas na área dos transportes – temática ferroviária -. 

O colóquio intitulado: “156 anos de Caminho de Ferro em Portugal: Que dizem os arquivos e bibliotecas?” promoveu a reflexão em torno da documentação produzida e recebida pelas entidades ligadas ao caminho de ferro, passando pelo sua preservação, tratamento, organização e disponibilização aos diversos públicos, e fomentou a troca de experiências entre os colaboradores dos arquivos, bibliotecas e centros de documentação especializados e investigadores da história do caminho de ferro em Portugal.

No colóquio estiveram presentes estudantes de Ciências da Informação e Documentação, Arquivistas, Bibliotecários, Historiadores e Investigadores.”
Vídeo em http://youtu.be/oHlfZBMyusQ

Similar Posts