BNp_colombiaBNP

No âmbito da 26ª Feira Internacional do Livro de Bogotá, que decorre de 18 de abril a 1 de maio e na qual Portugal é País de Honra, a BNP apresenta, na Biblioteca Nacional de Colombia, uma mostra de cerca de 90 livros das suas edições dos últimos dez anos, abarcando um leque muito variado de temas que refletem as investigações e iniciativas culturais da maior biblioteca portuguesa.

A mostra estará patente a partir de 17 de abril, por todo o período da Feira, após o que integrará as coleções da Biblioteca Nacional de Colombia como forma de estreitar relações de partilha e colaboração. Uma mostra semelhante, igualmente com doação dos livros, é apresentada simultaneamente noutra importante biblioteca de Bogotá – a Biblioteca Luis Angel Arango.

Para além das suas edições mais recentes, a BNP entregou também à Biblioteca Nacional de Colombia fac-similes digitais de documentação cartográfica dos séculos XVI a XVIII, existente nas suas coleções e relacionada com a Colombia, especialmente com Cartagena das Índias. Os documentos passarão a estar disponíveis aos investigadores através da Mapoteca Digital daquela Instituição, lançada em 2011 e que faz parte do portal international Oldmapsonline.

A Biblioteca Nacional da Colômbia assume um papel central quanto à presença portuguesa na 26ª Feira Internacional do Livro de Bogotá, recebendo durante cinco dias escritores, editores e ilustradores portugueses, num ciclo de conferências organizado com a FILBO, que decorrerá entre 19 e 30 de abril.

Fonte: BNP

Similar Posts